Nova Iorque ou Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da Região Metropolitana de Nova Iorque, uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo.É também a terceira cidade mais populosa da América, atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Nova Iorque abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo um importante centro para assuntos internacionais e amplamente considerada como a capital cultural do mundo.
Central Park
É um ponto turístico obrigatório para quem visita Nova York. Vale a pena fazer uma caminhada pelo parque, ver o pessoal andando de patins, os artistas fazendo suas performances, as árvores floridas ou completamente sem folhas, dependendo da estação do ano.
Madison Square Garden
Madison Square Garden (ou apenas The Garden) é um complexo poliesportivo formado por quatro arenas com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas em jogos de basquete e 18 mil em jogos de hóquei no gelo.
Como na maioria de ginásios do mundo, o Madison Square Garden também já recebeu grandes shows e eventos, entre os quais destacamos:
- Elvis Presley
- Led Zeppelin
- Pink Floyd
- Jethro Tull
- Madonna
- Kiss
- Whitney Houston
- Michael Jackson
- Justin Bieber
Durante sua viagem a Nova York, acompanhe a programação do Madison Square Garden! Você poderá assistir a algum jogo da NBA ou assistir a shows espetaculares!
Times Square
Conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos, a Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano. Ali estão a NASDAQ, os estúdios da MTV e da ABC (onde o programa Good Morning América é transmitido ao vivo), entre outras atrações.
É na Times Square que Nova York comemora a virada de ano com a bola de cristal descendo do topo de um edifício.
Estátua da Liberdade
A Estátua da Liberdade é, sem dúvida, o maior símbolo de Nova York e dos Estados Unidos.
Presente da França aos Estados Unidos, representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade, que segura uma tocha e uma 'tabula ansata' (tábua de leis), na qual está gravada a data da Independência dos Estados Unidos, 4 de Julho de 1776.